quarta-feira, 1 de abril de 2015

Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By Sónia Pereira, Bartender / Gerente do Pub // Leiria Public House, em Leiria.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, de volta com mais uma Rubrica no nosso blogue, “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continue a apresentar mais uma convidada o qual vai partilhar receitas, inéditas ou de autor.


Nesta rubrica os convidados têm oportunidade de dar largas à sua imaginação, apresentar novas propostas com os mais distintos sabores, texturas e aromas aliados aos mais diferentes produtos, bebidas e técnicas de preparação e decoração das composições de bar, (cocktails), bem como divulgar os bares onde trabalham.


O objectivo é ir ao encontro de um público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.

Hoje “viajamos” até à Leiria, é com um enorme prazer que vos apresento a convidada da Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner by, Sónia Pereira, Bartender / Gerente do PUB // LEIRIA PUBLIC HOUSE.


A profissão no feminino está no caminho certo. O cocktails & Mistura Fina tenta acompanhar o desempenho dos profissionais de bar em Portugal e além-fronteiras.

Já algum tempo que acompanho a actividade profissional da Sónia Pereira, a qual tem vindo a demonstrar enorme vontade na sua valorização profissional, frequentando as mais diversas formações, dedicando-se ao estudo aprofundado das diversas bebidas.


Sónia Pereira onde trabalhas actualmente?

Actuamente trabalho no PUB // LEIRIA PUBLIC HOUSE, em Leiria.

Qual a função que desempenhas?

Sou Bartender / Gerente do espaço. Tenho por missão para além de preparar e servir as diversas bebidas, organizar os serviços e promover as mais diversas iniciativas no sentido de oferecer aos nossos clientes as variadas propostas de entretenimento e lazer.



Faz uma breve descrição do “PUB // LEIRIA PUBLIC HOUSE ” e qual o seu tipo de serviço?

O “PUB // LEIRIA PUBLIC HOUSE, é um espaço de entretenimento e lazer, ponto de encontro privilegiado dos clientes, em Leiria.


Fazendo jus, PUB deriva-se do nome formal inglês "public house", que é um estabelecimento licenciado para servir comidas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, originalmente em países e regiões de influência britânica.
O horário de fechar é reconhecido por toques de sino. O primeiro toque no sino significa que, se você pretende beber outro “pint de cerveja”, este deve ser pedido neste momento. Quanto o sino tocar duas vezes significa que você deve rapidamente terminar de beber e deixar o local, fica aqui um breve enquadramento.


O “PUB // LEIRIA PUBLIC HOUSE ” tem uma oferta diversificada, aposta no serviço de Gins e Cocktails, musica de qualidade com diversos Djs convidados, festas temáticas e um serviço feito por profissionais com qualidade.


Sónia Pereira como se iniciou o gosto pela profissão?

O início deu-se quase à 20 anos atrás numa brincadeira entre amigos, mas como já ajudava os meus pais na área da restauração digamos que já nasci no meio desta profissão.


Qual a tua formação a nível de bar?

Sempre " servi copos " mas de uma forma mais autodidacta procurando preparar e servir as bebidas o melhor possível.


Pelo gosto e para implementar os meus conhecimentos a fim de ter um melhor desempenho e me valorizar pessoal e profissionalmente, decidi frequentar uma formação mais a sério, tudo começou à pouco mais de um ano com a GIMC COCKTAILS, com o mestre Mário Valério e a partir daí não mais parei.


A vontade e motivação de evoluir é tanta que sempre que tenha conhecimento de workshops e formações relacionadas com o mundo do bar tento participar nas mais variadas vertentes.


Adoro o que faço e isso transmite-se nas bebidas que faço com amor e dedicação.

Sónia Pereira o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade em partilhares momentos da tua carreira profissional, bem como, da tua arte e criatividade na elaboração de Cocktails, assim gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue 3 "Cocktails" da tua autoria e uma sugestão de Perfect Gin Tonic .


Eu é que agradeço o convite, os meus parabéns pela iniciativa. É com enorme prazer que participo no Blogue Cocktails & Mistura Fina e partilho as minhas sugestões com os seguidores deste excelente Blogue. Espero que gostem.

Quais as tuas propostas?

A minha primeira proposta é o Porto White tónico Martini. Uma bebida refrescante que pode ser bebida a qualquer hora do dia.


Porto White tónico Martini By Sónia Pereira

Ingredientes:

2,50 cl Porto Branco
2,50cl Martini Bianco
Obs. ou Martini Rosso (depende do gosto do cliente)

Método de preparação: no tumbler grande adicionar o Porto branco e o Martini Bianco, gelo, mexer para misturar os ingredientes.

Preencher com Tónica Schweppes Premium

Decorar com um Zeist de limão.


A minha segunda proposta é o Spring Lavanda.

Spring Lavanda By Sónia Pereira

Ingredientes :

5cl de Absolut Rasperri
3cl Xarope de Açúcar
3cl Sumo de limão natural
4/5 Folhas de hortelã

Método de preparação: no boston shaker adicionar todos os ingredientes, gelo.

Agitar Vigorosamente. Utilizando a técnica “double Strain” verter para um tumbler grande ou frasco. Adicionar gelo.

Preencher com Tónica Schweppes Flor de laranjeira / lavanda.

Decorar com Framboesas / groselhas e Hortelã.


A minha terceira proposta é o Apeach Cosmo.


Apeach Cosmo By Sónia Pereira

Ingredientes:

5cl Vodka Apeach Absolut
2cl Xarope de Açúcar
2cl Sumo de limão natural
10cl Sumo Compal de Ameixa

Método de preparação: no shaker adicionar todos os ingredientes, gelo.

Agitar vigorosamente. Verter para a taça Margarita.

Decorar com um gomo de limão


A minha sugestão de Perfect Gin Tonic vai para o CAORUNN. “Simple and perfect.”

CAORUNN GIN

 Ingredientes:

5 cls Caorunn Gin
2 Fatias de maçã starking
20 cls Tónica Schweppes Premium.

Método de preparação: Copo largo com pé, gelo consistente para resfriar, retirar excesso de água. Adicionar: 5 cls Caorunn Gin e as 2 fatias de maça Starking, mais gelo se necessário.


Com a ajuda de uma colher ou sobre o gelo verter a tónica lentamente. Mexer levemente para envolver os ingredientes.


Sónia Pereira o Cocktails & Mistura Fina deseja as maiores felicidades e  o maior sucesso pessoal e profissional.

Sem comentários: