terça-feira, 23 de setembro de 2014

Filipe Sequeira foi o brilhante vencedor do UKBG / Benedictine - Young Bartender of the Year 2014.

O jovem português, Filipe Sequeira, Barman, no Met Bar, no Metropolitan Hotel, em Londres, foi o brilhante vencedor do Concurso. UKBG / Benedictine - Young Bartender of the Year 2014.


O concurso foi aberto a jovens bartenders que pretendem progredir na indústria do mundo bar e das bebidas, cuja idade não podia ser mais de 28 anos de idade, na primavera de 2015 e serem membros da UKBG.


A competição foi dividida em 3 etapas.

Na primeira etapa, os participantes tiveram que responder a um questionário de escolha múltipla, de 100 perguntas. As mesmas relacionaram-se sobre todos os aspectos do bar, de receitas de cocktails, o conhecimento de produto dos patrocinadores, conhecimentos gerais de outros produtos e acerca da produção das bebidas alcoólicas.


Na segunda etapa os concorrentes, perante o Júri, tiveram que executar por trás do balcão do bar, como de uma situação real se tratar-se, servindo a três clientes, 3 porções de um cocktail clássico, usando o Licor Benedictine.


Por fim na terceira etapa cada participante apresentou o seu Cocktail de autor. O mesmo da sua própria criação. Cada concorrente teve que preparar 3 poções do seu cocktail, no máximo de sete minutos, seguindo o regulamento da IBA, usando o Licor Benedictine, sob observação do Júri, que avaliou a técnica de execução, aparência, aroma, sabor.


Filipe Sequeira não deixou os seus créditos por mãos alheias, demonstrou elevado grau de profissionalismo, técnica e conhecimentos acerca do vasto mundo das bebidas simples ou compostas, com o qual cativou o exigente painel de Jurados e assim obteve mais uma honrosa classificação para os Barmen Portugueses, em Terras de Sua Majestade.

Cocktails & Mistura Fina dá os parabéns a Filipe Sequeira e deseja o maior sucesso pessoal e profissional!!!



Sem comentários: