segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1º CONCURSO NACIONAL DE COCKTAILS "ORUJOS PANIZO", DEZEMBRO 09, MADRID,ESPANHA.

Mais uma iniciativa de louvar por parte de uma Empresa relacionada com a produção de bebidas em Espanha. A mesma segundo o Gerente Jerónimo Panizo da "ORUJOS PANIZO", teve por objectivo encontrar um "Cocktail" tendo por base produtos "Made in Spain" ou seja a partir de destilados da Firma patrocinadora.
O 1º Concurso Nacional de Cocktails "ORUJOS PANIZO", foi aberto a todos os Barmen Espanhóis os quais segundo o regulamento tinham que criar os seus "cocktails" e submeter-se a uma selecção prévia.

(Da Esq. para Dirt. O Barman EDU BARRIOS a receber prémio do Gerente da "ORUJO PANIZO", JERÓNIMO PANIZO.)

Esta foi mais uma oportunidade para a valorização pessoal, cultural e profissional para todos os participantes, pois desta forma colocaram a sua criatividade, no sentido de obterem a melhor receita, tendo em conta os factores do SABOR, AROMA, FORÇA e APARÊNCIA GERAL.
O Barmen Madrileno, Edu Barrios da Wine & Cocktail Masters, venceu o 1º Concurso de Cocktails " Orujo Panizo" com o Cocktail "Tripanizo", tendo obtido a pontuação máxima do Jurí e assim recebeu o prémio de 3000€.


" TRIPANIZO "
2 cls de Orujo de Hierbas,
2cls de Orujo
de Café,
2 cls de Crema de Orujo,
2cls de natas líquidas,
Método de preparação: Shaker

Serve-se na taça a cocktail
O Concurso teve como palco o Museu CHICOTE, em Madrid, local que guarda as memorias deste famoso Barmen Espanhol e do Mundo e que é um sítio obrigatória aquando da visita a Madrid.
De salientar que o Júri foi formados por individualidades de alto gabarito do meio e especialistas relacionados com a temática da "Mixologia", da Gastronomia e Bebidas, assim com do Jornalismo, da Escrita e da Cultura, tais como:
A Escritora e Jornalista, Martine Beaulien, o Escritor, Sociólogo e Jornalista, Lorenzo Diaz, o Gastrónomo e Ralações Publicas, Marcellino Rodrigues, o Chefe de Sala e Director do Restaurante " Zalacaín", Carmelo Pérez, o Presidente Honorário da Federação dos "Sumilleres", Custódio Zamara e pelo Presidente da Federação das Associações de Barmen de Espanha, Pepe Dioni.
Nunca é demais realçar que a presença em iniciativas dos Barmen, de personalidades acima referidas, as quais podem projectar as qualidades dos profissionais, bem como dar a conhecer as suas capacidades na preparação das bebidas simples ou compostas.
A realização de eventos do género, possibilitam ao Barmen dar a sua contribuição para a divulgação e promoção dos produtos e marcas das firmas patrocinadoras , dar a conhecer as suas capacidades organizativas e oa mesmo tempo obter apoios para iniciativas futuras, tão importantes para a valorização dos Barmen.
A porta voz do Júri, a Escritora e Jornalista da especialidade, Martine Beaulieu, destacou o elevado grau de profissionalismo evidenciado pelos profissionais presentes no concurso os quais demonstraram excelentes capacidades na técnica da preparação dos seus "Cocktails" e na arte da "Mixologia"



Foram seleccionados para a Final Nacional do 1º CONCURSO NACIONAL DE COCKTAILS DE "ORUJO PANIZO", 11 concorrentes em representação das Associações de Barmen de Madrid, Castilla y León, Navarra, Andalucia, Valencia, Cataluña y País Basco, sendo os seguintes:


Estrella Moreno Sánchez - Cocktail “ Dulce Panizo”, Hotel Ritz, Madrid.
Jesús González – Cocktail "Morujito". La Kabutzia, San Sebastián.
Edu Barrios - Cocktail "Tripanizo", Wine & Cocktail Masters, Madrid.

Jorge Municio Rodrigues – Cocktail “Brisa”. Hotel AR Los Arcos, Segovia.

Cristina Fernández Caballo – Cocktail "Copingo", Centro Superior Hostelería Galicia.
Miguel Setién - Cocktail "Opium" Ole Lola Tasca & Chill. Madrid.




Carlos Rodríguez. Cocktail “Encierro en Pamplona”. Catering Cock. Navarra.
Emilio Vivanco Urquizo. Cocktail "Mariposa del Tera". Restaurante Embassy. Madrid
Jaume Vilanova Reyes. Cocktail “Cream”. Pub Ancla. Club Barman ABECAT
Toni Vilanova. Cocktail “Elixir”. Club del Barman. Barcelona


Sebastián Rodríguez. Cocktail “Faves”. Restaurante Portal Fosc. Jativa
Jaime Añón. Cocktail "Pasión de Panizo". Sinatra Copas. Asociación Barman Andalucía Occidental












Sem comentários: